quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma História de Amor numa Ilha

O amor numa Ilha 🏝️

De repente  a Rosinha ouviu um ruido do lado de fora da sua residência e ficou atenta para saber quem seria a pessoa que cantava uma música Romântica de Leandro & Leonardo (mordida na maçã). No entanto ela se dirigiu ao portão espreitando. Afinal havia lá um cavaleiro chamado Jonas que tentava chamar atenção da Jovem Rosinha. Jonas cantava na expectativa de ver a Rosa sair porque era a única que estava na casa naquele dia. O Jonas, um rapaz alto, olhos castanhos, pele escura, lindo e bastante atraente desejava que  a Rosinha fosse a sua namorada  por isso a música era para chamar a sua atenção...
A Rosinha era uma menina tão linda, de cabelos longos, olhos negros, corpo de guitarra, com uma altura normal e educada. Trazia calças pretas e blusa cor de rosa olhava para ele com uma cara emocionada  e interessada em querer saber quem era aquele jovem .
-Ai meu Deus, quem é você e o que quer aqui na minha casa, você não sabe que isso é proibido?
-Oi mulher linda de todo o planeta estou procurando a minha metade da laranja, será que encontrei?
A Rosinha olhou para o Jonas todo charmoso com  umas calças  azuis e uma camiseta branca que ficava muito bem no seu corpo.
-hahahahaahahha, que convencido heeeh!

Capítulo I

..."Vamos sair daqui antes que alguém nos veja e desconfie de nós", disse Rosinha enquanto segurava na mão do Jonas emocionada.  Os dois saíram sorrindo para o outro lado da rua conversando normalmente. Daí ficaram amigos, Jonas era tão educado que formava um par perfeito com a Rosinha que também era bastante inteligente. Ambos tinham tudo em comum. Jonas gostava muito de ler, passear e era um Rapaz de poucas amizades. Rosinha também era muito caseira e com poucas amigas. Tudo se encaixava nesse casal e o que faltava para que ficassem juntos? A resposta da Rosinha porque de tão atraente que era o Jonas não acreditava que ficasse só com ela.  Dois (2) meses se passaram e  finalmente começaram a namorar. Formavam um lindo par de namorados.  Do início era um casal  lindo e de apaixonados,  tudo era um mar de rosas até que a Rosinha teve amizades que não faziam parte do ambiente do jonas. Ela conheceu uma jovem rapariga na sua escola chamada Clara e ambas ficaram amigas mas o Jonas não gostava de ver a sua namorada com outras pessoas por isso que quando teve conhecimento da existência de uma amiga ficou furioso.
- hoo Rosinha, quem é aquela menina com a qual estavas conversando?
- É a minha amiga clara e estamos na mesma turma, porquê meu amor?
- Eu não quero saber daquela  menina,  não sabes que ela tem uma péssima influência, teve um caso com um amigo meu  e ele sempre reclamou que a Clara tinha um comportamento desviante, não é bom exemplo para tu seguires meu bem, se você quer viver bem o nosso relacionamento pare de ter conversas com aquela menina, OK?
O Jonas procedeu assim porque queria defender  a Rosinha. Para ele, Rosinha era como se fosse um ovo que precisava ser bem cuidado. Para ela, o Jonas queria lhe transformar noutra pessoa se transformando numa propriedade privada. O Jonas estava sendo uma pessoa egoísta, manipulador e possessivo e em nenhum momento estava demonstrando amor por ela. Contudo a Rosinha não percebendo da real intenção do Jonas rematou  imediatamente:
- Ok, meu amor, se você não gosta dela a partir de hoje  não verás ela comigo. 
Foi nessa altura que a vida da Rosinha se transformou num Inferno. O Jonas começou a controlar as amizades da sua amada,  forma de vestir, de falar até de andar  e não queria que ela conversasse com outras pessoas apenas com ele.
A Rosinha não percebendo, teve uma outra amiga chamada Sandra e ela era uma menina muito simpática quase similar a ela. Gostava de estudar, era de uma família reservada com Pais idóneos e muito mais. Ela conversava muito com a Rosinha até quando o Jonas interveio no relacionamento amigável das duas.
-Rosinha meu bem, tens conhecimento de quem é aquela  moça, qual é o passado dela ou só te relacionas com ela por emoção?
-Não meu amor, a Sandra é a minha nova amiga, sei que vais gostar muito dela pois  é muito inteligente  e também  faz parte daquelas pessoas que você gosta, ela é social gosta de estudar e acima de tudo simpática.
A Rosinha começou a levar a vida dela como se fosse uma parte do Jonas.  Fazia pouco as suas vontades  e a todo momento fazendo de  tudo para agradá- lo pensando que isso fosse amor  enquanto era uma espécie de dependência emocional.
A Rosinha não podia sair com outra pessoa que não fosse o Jonas e não sabia que para amar alguém tem que se sentir feliz com ele, tem que ter proteção, respeito, carinho, atenção e ela já não tinha isso dele...
A sua vida transformou-se por completo e ela  aos poucos ia ficando triste e se lamentando, não conseguia comer e perdeu total controle da vida dela pois  dependia do Jonas, quer dizer que ele tinha a vida dela em suas mãos.
O Jonas começou a fazer amizades estranhas, não respeitava mais a Rosinha, nada que ela fizesse era do seu agrado até que um dia decidiram sair para para um espectáculo  de música ao vivo com artistas Moçambicanos. Quando chegou a atuação do Stewart Sucuma ( artista moçambicano) com o título, «dizem que vale a pena casar para divorciar...Todo o público levantou se, estava muito agitado e cada um procurava ficar com o seu parceiro. 

Capitulo II
A Rosinha como sempre  quis ficar nos braços do Jonas mas desta vez não permitiu. Surprendeu -se quando o Jonas disse num tom de desprezo que ela não podia ficar grudada nele o tempo todo como se fosse uma cola, grudenta. Disse ele desgruda Rosinha, vai ficar com as meninas, estou meus amigos aqui e queremos ter conversa de homens. A Rosinha ficou muito triste tendo saido daquele lugar aos prantos. Devido a hora e ao lugar em que estavam não tinha como ela conseguir um carro que lhe levasse de volta a sua residência, ela  saiu correndo para fora do local. Ela foi caminhando sozinha e pelo caminho cruzou se Lipe amigo pessoal do Jonas.
- Para onde vai com tanta pressa Rosinha, não tens medo de andar sozinha esta noite, isso é muito perigoso  onde está o Jonas...? A Rosinha olhou fixamente nele com olhos vermelhos e trémula respondeu...
-Lipe escuta bem o que vou dizer agora, eu não sei onde está o Jonas e não preciso saber o que está fazendo e com quem. Mesmo sabendo por favor não me fale porque ele conseguiu provar- me que não vale nada... o lipe tentou perceber o que estava acontecendo com eles porque para ele, eram o casal mais badalado da ilha🏝️ mas a Rosinha continuou a caminhar soluçando e com os olhos cheios de lágrimas. Lipe insistia em querer perceber o que aconteceu no espectáculo onde o casal de apaixonados estava. Rosinha tentou desabafar para o Lipe mas não conseguiu de tanto que estava nervosa e com uma voz trémula falou que não estava se sentindo bem e que preferia voltar para casa 🏡 mesmo sozinha...
O amigo de Jonas continuou a sua trajetória rumo ao local de diversão e tendo encontrado o Jonas tão feliz e eufórico com o ambiente explicou o que estava acontecendo, mas o Jonas não deu ouvidos ao que o Lipe estava dizendo tendo rematado imediatamente. Deixa disso Lipe vamos curtir o momento que tá bem agradável. Você sabe como ficamos ocupados com a faculdade, trabalho e este é nosso momento vamos divertir. Lipe continuou, mas a Rosinha foi para casa sozinha e é muito perigoso, ela não está bem. Jonas dava sinal que não estava ouvindo o que Lipe falava devido ao barrulho de música.
Terminado o expetáculo chegou a Lia, uma menina muito bonita, com pele clara, cabelos curtos de cor negra. Ela era charmosa e chamava atenção de qualquer pessoa devido a sua beleza rara. Lia trazia calções brancos bem curtos que deixavam a desejar  e uma blusa amarela que deixava o peito fora. A Lia era apaixonada por Jonas e ao vê lo sem a Rosinha encontrou uma oportunidade de jogar o seu charme. Chegou perto e perguntou ao Jonas se podiam voltar juntos para casa porque já era noite e ela estava sozinha . O Jonas olhou para aquela beleza rara e aceitou imediatamente. Ambos voltaram para casa  tão felizes, pelo caminho só eram piadinhas que rolavam acerca de tudo o que havia acontecido no espectáculo. Ehhh Jonas você viu como aquelas dançarinas agitaram o local, é verdade que todo homem estava babando ali pelas meninas não é verdade Jonas? As gargalhadas continuavam até chegarem a ilha 🏝️.  
Chegado a casa 🏡 Jonas nem se quer procurou saber como é que estava a Rosinha como havia chegado em sua casa e se realmente havia chegado. A conversa estava tão boa que ficou relaxado conversando com a Lia.
Apartir daquele dia a  Lia passou a ser a amiga estimada do Jonas. Em qualquer lugar só ficava conversando com ela e mais ninguém.
A Rosinha se apercebeu que o Jonas já não ligava para o que ela fazia, só ficava a todo momento para lá e para cá com a Lia ficou ainda mais preocupada.
A Lia não gostava nada da Rosinha porque era muito séria, amável, inteligente e era namorada do Jonas que também era apaixonado dela. Tudo o que ela fazia era mesmo para criar ciúmes e agitação na moça. 
A Rosinha vendo que já estava perdendo atenção do seu amado procurou um momento e ambiente apropriado para uma conversa com o seu amado. Tendo convidado o Jonas para o seu apartamento para saber o que é que ele estava aprontando.
- Jonas meu amor o que você anda aprontando com a Lia e porque você nunca mais procurou saber de mim, posso saber o que está acontecendo?
O Jonas olhou para a Rosinha com uma cara de desprezo e disse:
-Desculpa Rosinha, sei que  me amas  muito mas eu já não sinto nada por ti, não passas de uma página virada na historia da minha vida, eu não queria te falar isso num momento que tenho conhecimento de que tens dedicado toda a tua vida ao nosso relacionamento. Tentei fingir que a nossa relação estava  indo bem mas descobri que o medo da crise social é maior do que a aceitação do convívio com a política do fingimento. Se quiser eu aceito a tua amizade, mas namoro não.
A Rosinha olhou para Jonas e começou a chorar implorando que não a abandonasse.
-Jonas, você continua sendo meu namorado e em nenhum momento aceitarei a separação. Tudo menos isso, você é o ar que eu respiro, sem você não viverei...
-Jonas você é a minha vida, eu não tenho mais amigos, minha família virei as costas e você também quer me abandonar...?
A relação não estava boa porque a Rosinha andava desconfiando demais do Jonas e ele se sentia demais precionado. Para ele era mais fácil terminar a relação do que continuar naquela relação que já não agregava valores para ele. A Rosinha tinha dependência emocional, ela via o Jonas como tudo na vida dela. Aceitou perder amizades verdadeiras, família e até pessoas que a amavam para se dedicar ao Jonas e agora estava a ver o Jonas se escapulindo das suas mãos. A entrega, o amor e a dedicação demasiada para o Jonas já tinha se tornado frustrante para ele, que já precisava de tempo para ele mesmo e não era possível porque a Rosinha também queria a sua atenção. Jonas saiu do apartamento da Rosinha enquanto ela chorava.

Capítulo III
O Jonas voltou para casa confuso mas porque o demónio anda em derredor buscando a quem tragar, a sua nova amiga apareceu derepente e perguntou o que estava a acontecendo porque ele parecia triste e preocupado. 
Ela convidou o Jonas para conversar e aproveitar para se distrair pois não dava mais ve lo naquela situação de tristeza e agonia por causa da Rosinha, pois não é a última mulher do mundo.
-Jonas, você não pode ficar assim, eu sei que você ama muito a ela, mas por favor desculpa te dizer mas eu não acho aquela  menina tão santa quanto você acha, está na hora de você lavar a sua cara e acordar, esse jeito dela ficar sempre grudada em você é um truque que ela está usando para não descobrires que ela tem saído com outros rapazes, mas não se preocupe que a máscara vai cair é só ficar firme que as coisas vão se esclarecer... Lia murmurando  continua a rematar 
–essa Rosinha vai saber o que é bom para tosse, a relação dela com esse Jonas já estava me incomodando faz tempo, também já estava na hora da festinha dela acabar, quem ela pensa que é.... 
O Jonas sem se aperceber do que a Lia estava dizendo questionou – O que disseste Lia, e disfarçando começou a sorrir hahahahaha bobagem menino, só bobagem não liga não...
O Jonas olhou para a Lia e disse:
- Olha Lia, eu realmente precisava de uma pessoa como você, sinto que a minha vida mudou muito quando te conheci, sempre fiquei com a Rosinha e nunca dei uma oportunidade de conhecer novas pessoas e de conversar. Apartir de agora posso ficar contigo quanto tempo for necessário  e a Rosinha não terá nada que reclamar pois eu já não faço parte da vida dela. Ela é muito discreta e do jeito como ela me controlava já estava me sufocando, o excesso de cuidado da parte dela,(...) eu não sei porque ela não percebia que eu não precisava ser tratado como criança, eu não sou bebé Lia você entende eu não sou bebê... A conversa continuava entre a Lia e o Jonas.
Doutro lado a Lia ia contando as horas para ir ao encontro do Jonas para conversarem outra vez porque ela não se conformou com o que ele havia falado. Tendo ligado para combinar de se encontrarem no final do dia naquela pracinha de sempre.
Jonas estava entretido na conversa com a Lia que acabou se esquecendo, as horas passavam e ele nunca ia ao encontro dela, furiosa decidiu lhe procurar no apartamento onde ele morava,  mas  para a sua surpresa o jonas estava bem encostado a Lia enquanto conversavam. A Rosinha não acreditou quando viu os dois naquele ambiente e  aproximou -se deles e disse com uma voz trémula....

Capítulo VI
- Jonas o que você está fazendo com a Lia a essa hora da noite e num lugar escondido e sem luz? Lia, o que você está aprontando com o meu namorado?
Os dois ficaram congelados e nervosos. Não conseguiam dar nenhuma resposta para a Rosinha. Até quando a Rosinha já queria  passar para a baixaria gritando para a Lia.
- Lia, porque você está fazendo isso comigo, eu sempre te respeitei, confiei  muito em você e  considerei lhe como irmã e  não sabia que pudesses me apunhalar pelas costas porque, está fazendo isso, o que será fiz para merecer esse tratamento de você, menina?
A Lia ficou mais nervosa, e não sabia o que fazer porque a Rosinha realmente lhe respeitava muito, portanto  não merecia tal tratamento da parte dela, era muita falta de respeito e consideração..., ela falou tremendo:
-Rosinha, não é nada do que estás a pensar, por favor eu não estou namorando  ele, só estávamos apenas conversando. Eu e ele somos bons amigos e gostaria muito de parabenizar  por  hoje...(dia dos namorados) dia muito especial para vocês. Hoje você não devia estar apreensiva quanto estás, feliz dia do amor  Rosinha. Eu nunca quis te ver triste. Desculpa tá, não foi minha intenção. 
A Lia ficou se fazendo de vítima e a querer convencer a Rosinha que sempre quis lhe ver feliz e que estava tão satisfeita em saber que o namoro com Jonas estava andando bem e que ela não sabia que os dois estavam separando.  A Rosinha olhou para a Lia com uma cara triste e ainda nervosa disse:
-Por favor Lia, saia da minha frente se  você não quer que eu suje minha mão levantando para si, desapareça daqui. A Rosinha ficou muito abalada e olhou para o Jonas com uma cara de quem estava arrependida e disse:
-Jonas eu sempre confiei em você e não sabia que pudesses me apunhalar assim pelas costas. Você decidiu separar se de mim para ficar com a Lia? Se for isso você está redondamente enganado porque eu não vou deixar que isso aconteça. Quanta coincidência hee,  hoje  mesmo decidiste se separar de mim e já está fazendo festa com essa Lia. Se ela acha que eu vou desistir tão fácil está enganada. 
Jonas puxou a Rosinha e deu um forte abraço. A Rosinha ficou chorando nos braços do Jonas e ele jurava de pés juntos que não tinha nenhum relacionamento amoroso com a Lia e nem estava com intenção de ter. O Jonas ficou consolando a Rosinha fazendo ela acreditar que a Lia não passava duma amiga dele e que sentia se bem na companhia dela. A Rosinha implorou a ele que a deixasse voltar a ser sua namorada e ele dizia que não queria mais saber dela porque já não sentia nada por ela. Ela ficou sofrendo muito com a decisão do Jonas em não querer saber dela mas não conseguia o tirar da cabeça.
A Rosinha decidiu fazer uma viagem  longa com o Jonas na tentativa de trazer o amor dele de volta, mas tudo piorou durante o tempo da duração da própria viagem. Eles brigaram tanto até chegarem ao local pretendido (outra cidade em Maputo, capital de Moçambique). Todos os dias transformavam se em um autentico inferno para a Rosinha e ela decidiu voltar para a casa dela. Ficou tão triste que as pessoas  viam ela a desaparecer a cada dia, acabou perdendo 5KG num mês, ficou anêmica e ainda doentia pois não se alimentava adequadamente.
Estava sofrendo porque não tinha conhecimento do motivo pelo qual levava o seu namorado a total mudança de comportamento. Até quando tudo se esclareceu.
A Lia havia arranjado uma amiguinha chamada amanda, uma jovem  conhecida da Lia  para ter um relacionamento amoroso com o Jonas. A amanda estava apaixonada pelo Jonas e não estava disposta a perde-lo. Ela tinha criado todo o ambiente para que a Rosinha se separasse do Jonas e usava a Lia como a única via para chegar ao Jonas.
Chegou um momento em que a amanda fazia se passar de vítima conversando sempre com Jonas contando a sua triste historia de amor  que a levou a se separar do namorado fazendo questão que o Jonas também contasse a sua.

Capitulo V
Ficaram amigos durante um més e depois disso começou o namoro. A Amanda fazia questão que todo mundo soubesse do namoro deles e o Jonas não queria que a Rosinha soubesse porque não queria lhe causar mais sofrimento.
As coisas foram andando até quando alguém decidiu contar a Rosinha o que estava acontecendo por  não gostar de vê-la sofrendo. A Rosinha não acreditou até ao momento em que procurou o Jonas para ouvir na primeira pessoa.
-Jonas, posso conversar contigo um momento?
-Sim  Rosinha. Algum problema com você? Você está passando mal?
Um monte de perguntas ia colocando para a Rosinha pois não queria lhe ver sofrendo com a situação e nem queria que ela soubesse o que estava acontecendo. Mas a Rosinha olhava fixamente nele e depois questionou:
-Jonas meu bem, voce está namorando a Amanda? O jonas ficou olhando para ela e respondeu imediatamente:
-Estou sim, separei me de ti e tenho todo o direito de ficar com quem eu quiser ou não devia?
A Rosinha olhou muito bem para ele e disse:
-Jonas, eu sei que você não está feliz com ela, dá para ver isso nos seus olhos, você está triste porque está fazendo isso consigo Jonas? Você não vê que a tua vida está  se transformando num inferno total? Mas eu não posso interferir na sua maneira de viver, se é de Amanda que você gosta, então fique com ela e desejo sucessos e felicidades, se precisar pode contar com meu apoio, nunca deixei de gostar de ti como pessoa por isso estou de braços abertos para si.
A Rosinha saiu daquele lugar muito triste pois sabia que a Amanda era uma vadia, além da relação que tinha com Jonas relacionava-se também com outros homens. Várias Pessoas que simpatizavam com Rosinha e Jonas ficaram preocupados em saber que o Ex namorado da Rosinha, uma Jovem educada estava se entregando nos braços da Amanda uma  vadia «sirigaita».... Conversavam com ela para conforta lá e fazer lá superar mas não era fácil porque ela trabalhava com Jonas no mesmo departamento. Era impossível que não te encontrassem porque o ambiente deles era o mesmo. Mas ela apesar do sofrimento era muito forte 🔥🔥🔥 buscava sempre forças em Deus e conseguia de certa forma viver cada dia.
A Rosinha finalmente convenceu-se que havia perdido o Jonas para sempre. Já não havia como continuar com esperanças de tê-lo como namorado.
Tentou recuperar- se do trauma e continuou confiante de que acharia um homem especial e que esteja realmente interessado em ficar com ela.
O tempo passou e a Rosinha conseguiu um amigo que gostava muito dela, o Zave. Ele era um Rapaz estudioso, responsável e acima de tudo muito lindo, tinha todas as características que uma mulher procura num homem, mas ele vinha de um outro País (Brasil).  Conseguiu fazer amizades com muitas pessoas que viviam naquela ilha incluindo o próprio Jonas. Uma vez passeando com o Jonas acabaram se cruzando com a Rosinha. Ela também era uma mulher muito linda que despertava interesse em qualquer homem que naquela ilha 🏝️ chegasse. O Zave procurou saber do Jonas quem era aquela Garota. O Jonas não gostou muito da pergunta e disse:
_Que foi meu amigo, mal chegaste na nossa ilha já quer começar a namorar...? Risos... brincadeiras, ela é a Rosinha e vive aqui nessa ilha a muitos anos.
-Hooh, Jonas não pense em besteiras, gostei muito dela porque é uma linda mulher e qualquer homem com bons gostos se interessaria por ela, ou não, .risos...
O Jonas ficou ameaçado com a atitude do Zave mas procurou disfarçar falando de outra coisa. Passaram 6 meses e o Zave conseguiu ter um contacto directo com a Rosinha, apresentou se a ela e procurou saber se ela tinha um namorado, ela disse que tinha um namorado mas que já haviam se separado. O Zave perguntou quem era o Rapaz e quais teriam sido os motivos da separação e assim ficou sabendo de tudo. Depois da longa conversa que tiveram sobre a Historia da Rosinha  ele estava disposto a fazê-la feliz. Mas a Rosinha ainda não havia esquecido o Jonas e não conseguia fazer  isso.
O Zave fez um pacto com a Rosinha. A única forma ideal para esquecer o Jonas seria procurar um amigo para estar lhe distraindo em todos os momentos que ela precisasse.
A Rosinha concordou com a proposta do Zave e ficava sempre na companhia dele, onde todos os residentes da ilha acabaram pensando que a Rosinha estava a ter um caso com o Zave. O tempo passou e o Jonas ficou sabendo que a Rosinha andava sempre na companhia do Zave. Ele ficou tão irritado que chegou a procurar por ela para saber do que estava acontecendo:
-Rosinha, fiquei sabendo que está a ter um relacionamento amoroso com o Zave que é isso, bem que desconfiava. A capa caiu, finalmente descobri que tipo de mulher você é.
A Rosinha ficou tão assustada com a reação do Jonas perante  a situação. Ela  olhou para ele e disse:
-Olha Jonas,  não aceito falta de respeito nem desaforos,  sou uma Mulher  livre e desimpedida, tenho todo o direito de fazer tudo o que eu quiser e você não tem nenhum direito de se intrometer na minha vida desse jeito, sou adulta o suficiente para saber o que fazer com a minha vida. Sinto muito e lamento bastante se gastas o seu precioso tempo procurando saber com quem ando e deixo de andar.
O Jonas ficou muito irritado e saiu imediatamente da casa da Rosinha. Ela já sentia uma liberdade dentro dela, pois conseguia enfrentar o Jonas e ele não acreditava que a Rosinha pudesse ter tal reação... foi incrível.  O Jonas voltou  para casa, não conseguiu fazer outra coisa a não ser procurar uma maneira de tirar o Zave do caminho da Rosinha.
Tentou várias vezes e não conseguiu saber da verdade, acabou concluindo que a Rosinha já vinha tendo uma relação com o Zave aquando do relacionamento dos dois.  Ele ficou com tanta raiva que acabou voltando a procurar a Rosinha pela segunda vez e o debate começou:
-Rosinha, posso ser teu amigo? Posso passar frequentar na tua casa visitar lhe assim que eu precisar?
A Rosita de tanto que esperava ouvir essas palavras da boca do Jonas respondeu imediatamente:
-Claro meu bem, você pode visitar me sempre que quiser,  eu estarei sempre de braços abertos para te receber, eu não tenho nada que impedir te pois você sempre foi e será a pessoa que mais adoro na vida.
O Jonas ficou muito feliz quando soube que a Rosinha ainda tinha um sentimento profundo por ele mas também continuava inseguro pois não sabia qual era o real sentimento da Rosinha em ralação ao Zave. Tentou de várias formas procurar entender qual era a real intenção do Zave.
O tempo foi passando e o Jonas começou a frequentar a casa da Rosinha e num desses dias acabou se deparando com o Zave..., ficou tão furioso que nem cumprimento o Zave.
O Zave olhou para ele e deu lhe a sua mão sorridente:
-Ola, meu caro amigo grande Jonas, como passaste o teu dia...? O Jonas olhou para Zave e disfarçando apertou a mão, dando os seus parabéns por estar naquela casa, pois não sabia que ele também fosse amigo da Rosinha. O Zave vendo que o ambiente não estava bom preferiu despedir a Rosinha dizendo que só estava passando para dar um ola e estava indo ao seu local de trabalho, mas nao podia conseguir não passar vê-la. A Rosinha saiu sorridente e acompanhou o Zave até a porta. O Jonas fervia com seus nervos á flor da pele mas conseguiu se conter continuando a conversar com a Rosinha como se nada tivesse acontecido. 1 ano passou na mesma situação. O Jonas já não suportava mais o Zave que acabou falando para a Rosinha:
Olha Rosinha, eu gosto muito de ti e não gosto de ver aquele sujeito na minha frente, será que você podia parar de manter a sua amizade com ele, se realmente são amigos... A Rosinha olhou para ele e sorrindo disse, será que gostarias se nalgum momento eu parasse de conversar contigo alegando que o Zave não vai com a tua cara? Risos...
O Jonas sorriu disfarçadamente quando a Rosinha falou isso e continuaram conversando normalmente até que anoiteceu. O Jonas estava no quarto da Rosinha sentado numa cadeira a ver um filme romântico com ela. O filme terminou e ele despediu- se dela dando um beijinho de boa noite. Nesse dia a Amanda não estava naquela ilha, havia saído para tratar de uma das suas aventuras.
Quando a Amanda voltou as coisas continuaram normalmente. O Jonas continuava saindo com ela e o namoro estava a 100%. A Rosinha cruzou -se com os dois bem juntinhos enquanto ia a faculdade, olhou para eles e sorriu dando um bom dia para os dois. O Jonas não aguentou com a forma como a Rosinha estava linda e deslumbrante. Nem terminou de acompanhar a Amanda e voltou para ir ao encontro da Rosinha...
-Ola, Rosinha será que você pode esperar por mim por favor, eu também estou indo para a faculdade ver os resultados dos meus exames. A Rosinha esperou por ele e não fez nenhuma pergunta tendenciosa. Os dois continuaram caminhando como se fossem dois pombinhos. A Lia cruzou se com eles enquanto saia da casa dela. Levantou a mão para o Jonas e disse que estava com saudade precisava muito conversar com ele assim que estivesse disponível. O Jonas marcou um dia para os dois conversarem....
-Enquanto isso a Amanda tentava uma forma de impedir que o Jonas se comunicasse com a Rosinha pois não ficava satisfeita em saber que o Jonas ainda frequentava em sua casa. Procurou um tempo em que o Jonas estava livre e foi muito clara e específica com ele dizendo...
-Olha Jonas eu gosto muito de ti mas não te quero dividir com aquela zinha, eu não gosto de ver voce com ela e não gostaria que você conversasse com ela. Quanto mais conversas com ela eu sinto uma dor bem dentro de mim apertando sem parar. O Jonas acalmou a Amanda dizendo que jamais teria conversas nem iria mais a casa da Rosinha. A Amanda ficou tão feliz ao ouvir isso. O Jonas procurou uma forma de evitar a Rosinha a todo custo. O plano da Amanda e Lia  era de infernizar a vida da Rosinha porque não gostavam da maneira como ela era feliz com o Jonas e queriam que ela também fosse do grupo delas visto que  não namoravam por amor mas sim por interesse e que não tinham sorte no amor. Numa das conversas entre a lia e amanda diziam uma para outra (...) – Lia, aquela Rosinha é uma megera, olha só que ela se achava a tal feliz da ilha, mas agora transformou se numa autêntica infeliz, eu não disse que nos conseguiríamos separar os dois, agora o Jonas está na minha mão...-ainda bem amanda a Zinha pensava realmente que o Jonas fosse a cauda dela, que pudesse persegui -la até ao resto dos dias dela mas está redondamente enganada, o tal príncipe abandonou a rainha no altar, hahahahaha hahahah, quem somos nós afinal? Querida não vamos desistir enquanto não conseguirmos concertar o pescoço desse Jonas para não olhar na cara daquela ...

Capítulo VI
A conversa da Lia e Amanda estava fluindo e elas estavam a ver que os seus planos se cumpriam do jeito como haviam desenhado, foi divertido mas elas não sabiam que a brincadeira delas estava a passos largos para o fim. O Zave que havia se transformado em amigo da Rosinha procurava colocar ela longe dessas pessoas e de tudo quanto aprontavam, ele tornou-se um protector dela , como se fosse um anjo da guarda mesmo. A Amanda viu que o Jonas ainda amava muito a Rosinha e não parava de lhe contar as histórias de amor que os dois viveram mas quando ele contava demonstrava uma cara de quem ainda tivesse esperanças de um dia voltar para ela e isso irritava a Amanda.
-Olha meu amor aquela Rosinha foi minha namorada por muito tempo e pensava que eu pudesse ficar com ela para sempre mas agora eu só estou de cabeça virada para você, acreditas que eu encontrei me com ela e aquele safado do Zave na praia...? os dois bem agarradinhos até pareciam pessoas que estavam juntos a muito tempo. A Amanda foi escutando tudo o que o Jonas dizia mas muito furiosa, por conseguinte como não queria que o Jonas descobrisse que ela não passava duma Safada que lhe usava somente para alimentar o seu ego, sorriu e disse:
_Olha meu amor, eu sei que a Rosinha foi uma bela parceira para si mas agora ela é página virada, porque não combinamos uma coisa, não se fala mais de Rosinha quando estivermos juntos pode ser meu amor... continuaram a conversa até que o Jonas acabou se fazendo passar de quem não queria mesmo falar do nome da és namorada quando estivesse com Amanda, mas falhava sempre e a Amanda acabou se convencendo que o Jonas realmente amava a Rosinha.
O tempo passou,  Jonas começou a fingir que não queria saber da Rosinha até que um dia a máscara caiu por ter encontrado a Rosinha conversando com  o Zave de novo. O Jonas não conseguiu se assegurar e começou a discussão com a Rosinha, proferiu palavras feias até que o Zave acabou intervindo, dizendo que  a Rosinha estava livre para fazer o que quisesse, isso foi mau para ele.
O ambiente entre os dois continuava o mesmo, o Jonas não conseguia mais ficar fingindo que não gostava da Rosinha. A Amanda notou que o Jonas estava mais para a Rosinha do que para ela. Apareceu um novo Rapaz na ilha e ela preferiu ficar com o novo Rapaz. O Jonas continuou sofrendo porque já estava realmente sozinho, a solidão pesava tanto para ele. Um dia ganhou coragem e foi a casa da Rosinha sem avisar. Ela no banheiro e o Jonas preferiu entrar no quarto dela as escondidas. A Rosinha tomava um banho delicioso enquanto cantava e não sabia da surpresa que lhe esperava. Ela sai do banheiro só com uma toalha vermelha amarada ao seu lindo e expectacular corpo, tendo entrado no seu  quarto para poder se arrumar tirou a toalha e o Jonas não aguentou saindo de repente. Ela ficou muito surpresa mas  não deu tempo de  falar mais nada porque o Jonas pegou a ela e fechou lhe a boca com um beijo, ai tudo aconteceu....



Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças Climáticas & Relação Homem-Natureza

Mudanças climáticas são alterações no estado do clima da terra que persistem por um longo período de tempo. Essas mudanças são impulsionadas...