Você tem domínio próprio?
Ao falarmos do domínio próprio a primeira coisa que nos vêm a mente é o controle sobre os desejos carnais como lascívia e imoralidade não é verdade?
Na verdade o domínio próprio é bem mais abrangente e não tem influência apenas sobre as coisas que não podemos fazer, mas também sobre as que temos que fazer e a nossa vontade se recusa a executar.
Hoje vamos falar do Domínio Próprio porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
A Bíblia no livro de Gálatas 5:22 diz: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
Quando lemos a lista de virtudes do "fruto do Espírito", é fácil perceber que só Deus é capaz de produzir tais coisas de modo consistente em nossas vidas.
Ainda que amemos a Deus, as vezes somos dominados pelo que amamos. De certeza você já amou alguém e sabe que quando se ama é bem provável que não haverá controle sobre as circunstâncias que ferirem algumas áreas. Portanto é tão imperioso manter o controle pessoal e o domínio próprio que passa necessariamente por amar a Deus acima de todas as coisas e, ser dominado inteiramente pelo seu Espírito Santo.
A melhor maneira de manter o domínio próprio é acordar nas primeiras horas e ter um encontro com o Criador, meditando na sua palavra.
Todos os problemas da humanidade vêm da incapacidade de se sentar quieto e sozinho em um quarto (Sharma 2019).
O Autor dizia em seu Manual com o título o Clube das 5 da Manhã "Livre-se da necessidade de complexidade e mergulhe no silêncio que só o início da manhã pode fornecer para que vocês voltem a se conhecer, pois fugir da solidão é escapar da liberdade".
E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência 6. e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade (2 Pedro 1: 5-6)
O que quer dizer que não tem como ter domínio próprio enquanto não fizer uma reunião na madrugada consigo próprio. Você precisa saber como vai a sua alma. As madrugadas oferecem tranquilidade para que você mergulhe dentro de si e converse sobre os seus medos e lutar para vence-los.
Jesus orava nas madrugadas
O livro de Marcos 13:5 diz "De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava".
"Se quer virar mágico cotidiano e ter uma vida plena de paixão, fartura e Paz, é preciso sentir-se mais confortável com a quietude para começar a ouvir os sussurros da genialidade que dorme em você " (Sharma, 2019)
Na tranquilidade, vocês vão lembrar tudo o que verdadeiramente são e também acessar o Eu supremo, repleto de criatividade, potência, invencibilidade e amor incondicional. Nesse santuário do silêncio, vocês também terão algo raro hoje em dia: tempo para ser. E quanto mais o fizerem, mais descobrirão como a vida realmente funciona. Vocês saberão diferenciar as crenças que são meras restrições culturais das que são verdades reais e a voz confiável da intuição dos pronunciamentos persuasivos do medo (Sharma, 2019).
Para terminar o livro de 1 Tessalonicenses 4:4 diz que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra. 5. não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.
Acorde nas madrugadas e converse com Deus, não digo para fazer uma oração copiada ou que você encontrou em outro lugar mas você precisa sim conversar em Deus. Fala o que está em seu coração ❤️, fale dos seus medos, sua tristeza, sua alegria e muito mais. Procure ser amigo de Deus. Tenho a certeza que se você fizer isso em três meses não será a mesma pessoa.
Liandra Langa
FB: Alegria de viver
Bloguer: http://liandralanga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário