sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Faça cada encontro valer a pena

A lei do encontro

Partimos do pressuposto de que Deus não fez nada sem o encontro. O encontro faz parte da lei de Deus.

O livro de Gênesis 12:7 diz: criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

29. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser -vos -ão para mantimento

Fazendo a leitura da Bíblia encontramos que o primeiro encontro entre Deus e o homem foi no Jardim do Éden.

Gênesis 2

7. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

8. Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.

A biblia revela que Deus fez a criação do Céu e da terra, os animais andavam dois a dois apenas Adão andava sozinho, e para que ele não continuasse sozinho Deus tirou da costela do homem a Eva. O pensamento do Adão e a sede dele de ter uma companhia fez com que Deus criasse a Eva. Ainda que para a criação da Eva estivesse nos planos de Deus era importante que houvesse desejo no Adão para a manifestação. 

Após a criação de Adão e desta vez com a Eva, Deus deixou as suas regras, nas quais eles podiam comer de tudo o que estivesse no jardim menos a árvore do conhecimento do bem e do mal e saiu Deus para fora do Jardim deixando-os a vontade.

Gênesis 3

1. Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2. Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,

3. mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

O encontro faz parte do destino dos seres humanos, mas tenha muita atenção com os encontros. Não permita que o seu encontro com alguém não tenha um objectivo claro e bem definido. 

Se você sabe que nasceu para ser grande em Cristo Jesus, então não brinque com os encontros. 

Tipos de encontro:

 • Encontros divinos  e 
 • Encontros de maldição 

Antes de você se encontrar com alguém analisa o que esse encontro trará para si? Encontros mudam a maneira de nós fazermos as coisas. 

Portanto examina quem teve encontro consigo nos últimos dias e diga o que aprendeste ou o que teve de bom nesses encontros, não aceite o fracasso num encontro que foi por si agendado. Entenda uma coisa, o encontro com a Eva e a Cobra mudou o seu relacionamento entre ela e a cobra e também tirou-lhe do jardim do Éden, mudando o destino dela completamente. 

Gênesis 3

6. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

7. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

12. Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.

14. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

 Há princípios nos encontros:

 • Há transmissão de alguma coisa durante o encontro.
• Más companhias corrompem bons costumes
 • Com más companhias o destino fica corrompido 
• Com boas conexões o seu destino pode mudar para o melhor. Ainda que você seja criança se o seu pensamento for grandes coisas boas acontecem consigo.

Mas a sua grandeza não depende dos bens materiais mas da atitude que você tem. Atenção as companhias e encontros que você tem, a serpente destruiu Adão e Eva. 

Mas tem encontros positivos que trazem algo interessante nas nossas vidas como por exemplo: O encontro de Abraão com Deus. Deus ao se encontrar com Abraão disse para sair da casa da parentela para uma terra que poderia lhe mostrar e a partir dai a vida do Abraão não voltou a ser a mesma. Cada vez que você ora e age muda o seu destino. No entanto é necessário que encontre anjos na terra que poderão ser portadores de mensagens transformadora para a sua vida. 

O encontro muda destinos. O encontro do José com o carcereiro na prisão. O destino de José mudou a partir do momento em que o José teria interpretado o Sonho daquele homem de que sairia da prisão e ainda lhe disse lembre-se de mim quando estiver fora da prisão. Deus usa dons e talentos para te elevar. Boas pessoas vão te ajudar a ter um encontro genuíno com Deus. A lei de encontro é estabelecida por Deus. 

A sua atitude te qualifica, te eleva e também pode te destruir. Ao decidir se casar, não case o material mas sim a visão. Case com um homem visionário, que seja forte em Cristo, esse vai te dar uma visão para grandes coisas em sua vida. Não brinque com a sua vida, seja muito selectivo em suas amizades. 

Não brinque com relacionamentos porque influenciam o nosso destino. Respeite o ungido e será abençoado de forma poderosa. Você será o que quer e terá o que quer. Se tem Jesus em seu coração terá uma vida de abundância e iluminada. Tenha encontro com Jesus. 





 Resumo feito do seminário com o tema a Lei do Encontro apresentado pelo Apostolo Savané

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU DISSE SIM, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.  E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; ...