segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Influenciador do Reino de Deus

Qual é o Papel do Influenciador? 

Influenciador é uma pessoa que exerce influência sobre o seu público -alvo. Ele tem conhecimento específico para poder partilhar com os demais. O que quer dizer que como filhos de Deus apesar de estarmos no Mundo não nos influenciamos com o Mundo mas exercemos influência sobre o  Mundo no conhecimento e prática da palavra de Deus, somos o Sal da terra e a luz🕯️ do Mundo como diz a Bíblia Sagrada . 

Reino de Deus é um Reino eterno onde Deus é o Rei. Todos os que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador terão lugar no Reino quando Jesus voltar. Reino de Deus é o mesmo que Reino dos Céus.

O que é necessário para ser influenciador do Reino de Deus? Deve conhecer a Deus e ter domínio da palavra de Deus.

Conheça os atributos de Deus:

Quem é Deus ? É Amor ❤️

A bíblia declara que Deus é amor . 

1 João 4:8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor 💕.

Deus é eternidade. Deus não tem começo nem fim. Sua existência é eterna, tanto no passado como no futuro, sem interrupções ou limitações.

Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega , o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

Deus é Justiça

A justiça está ligada a lei,  a moralidade e a retidão. Deus é reto em relação a si mesmo e em relação a criação.

Salmos 11

7. Porque o Senhor é justo ; ele ama a justiça ; os retos, pois, verão o seu rosto.

Deus é Liberdade

Deus não depende das criaturas e sua criação. A santidade dele o impede de pecar e a eternidade dele o impede de morrer. A liberdade de Deus nos mostra que ele não tem quaisquer obrigações connosco. Desse modo, não temos nenhum direito de fazer cobranças em Deus.

Deus é onipresente 

Significa que Deus está presente em todos os lugares.

 Salmos 139

7. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? 

Deus é Omnisciente, ele sabe de todas as coisas de modo pleno e sem nenhum esforço. 

 Salmos 139

16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Deus é Santo

Significa que ele é separado de tudo que é indigno e impuro. A santidade de Deus é uma qualidade marcante de Deus. 

 Levítico 11

44. Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos , e sede santos, porque eu sou santo ; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra;

Deus é simplicidade

Ele é Deus, é espírito em contraste com os seres humanos são tanto espírito e matéria. 

João 4

24. Deus é Espírito , e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em  verdade .

Deus é soberano

Ele está em primeiro lugar, é ser supremo do universo e em segundo lugar, é o poder supremo do universo.

 Provérbios 16

4. O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.

Salmos 135

6. Tudo o que o Senhor deseja ele o faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos.

Deus é verdade

Significa que ele é coerente consigo mesmo, ele é tudo o que devia ser. Deus é o único Deus verdadeiro.

 João 17

3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

Para fazer parte do Reino de Deus é necessário morrer de novo. 

Leia João 3:3 . Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Através do novo Nascimento somos apresentados ao nosso Pai Celestial.

 Colossenses 1

13. e que nos tirou do poder das trevas , e nos transportou para o reino do seu Filho amado;

O livro de colossences 1:13 fala da transferência do crente da autoridade do Satanás para a de Cristo. 

Nós somos embaixadores de Cristo. 

Leia 2 Coríntios 5:20 de sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo - vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.

Mas para que sejamos verdadeiros embaixadores de Cristo precisamos nos arrepender. Mateus 3: 2 dizendo: Arrependei-vos , porque é chegado o reino dos céus .

3. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor , endireitai as suas veredas.

Conclusão 

Para finalizar o Livro de 1 Pedro 2: 9 diz:  Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ;

Se você se sente parte da Geração Eleita por Deus influêncie positivamente a vida de outras Pessoas. 

Procede?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU DISSE SIM, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.  E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; ...