terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Não me ensinou a dizer adeus 👋 Pai

Nada na vida nos prepara para o momento que temos que despedir uma pessoa especial para nossas vidas. Hoje despedimos o nosso Pai com lágrimas nos olhos e dor no coração ❤️.

Sempre foi um Pai Protector, que faria tudo pela protecção dos seus filhos. Sei o quanto lutou pela vida desde o ano 2020. Assistimos cada momento a sua enfermidade e no dia 02 de Dezembro de 2023 pelas 17 horas calou -se a sua voz, foi feita a vontade de Deus.  A palavra de Deus no livro de Romanos 12:2 diz: não vos conformeis a este mundo, mas transformai -vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Porque nada acontece sem a permissão de Deus. Em Gênesis 3:19 a palavra diz que "do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás". 

Ainda que tenha partido voltando ao pó de onde foi tomado como fiz a Palavra de Deus, guardo muitas lembranças boas de muita coisa que vivi ao seu lado. 

Foi um Pai amigo e certamente sempre acreditou em mim e na minha capacidade de fazer as coisas. Tanto que sempre me ligava para ouvir opiniões de como podia fazer andar alguns Projectos. Por isso, agradeço por cada palavra, gesto, piada até pelos momentos de discussão. Porque onde estão duas pessoas ou mais nunca faltam esses momentos. O senhor me ensinou a valorizar a vida e os momentos bons e de alegria. Tanto que nas suas brincadeiras dizia "meus filhos dê me as minhas flores agora, convertam o valor que guardavam para minhas flores em um sumo e me dê para tomar ainda em vida porque depois de morto as vossas flores não farão sentido nenhum. Aquelas coisas serão para o mundo e não para mim. Aprendemos a ofertar e a dar o nosso máximo pela vida. Pai, fiz de tudo o que estava ao meu alcance para vê -lo melhorar tanto que no último dia que teve alta no hospital ligou-me  e disse: " filha não precisa se preocupar eu estou bem, hoje terei alta e volto para casa mas está tudo bem". Juro que aquelas palavras mexeram muito comigo porque nunca tinha falado comigo com uma voz tão séria. Ao chegar em casa ligou-me outra vez a repetir as mesmas Palavras " filha já estou em casa mas não precisa se preocupar, está tudo bem comigo".

Essas foram as suas últimas palavras para mim, que está tudo bem. Pai onde quer que esteja acredito que está tudo bem. Você me garantiu que está tudo bem. Prefiro acreditar que está tudo bem. Espero que onde quer que esteja está tudo bem ❤️.

Sentiremos saudades dos momentos que passamos do seu lado. Vovó Langa como carinhosamente era chamado pelos nossos filhos. 

Eles também sentirão falta das suas brincadeiras, histórias por contar e muito mais...

Custa-me dizer adeus porque não me ensinou a dizer adeus Pai! Da última vez que nos vimos lembro de nos termos despedido várias vezes. Eu dizia já vou mais continuava sentada e o Senhor olhava para mim. Saí da Sala e disse que não podia me acompanhar mas depois saiu e foi me olhando enquanto saía. Sem se aperceber acabou me acompanhado. Lembro desse dia com muita emoção 💓. Pareceu uma despedida de dois amigos verdadeiros que as conversas nunca acabam. 

No entanto, não posso dizer muita coisa agora porque não estou em condições, o Senhor sabe como me sinto e se pudesse mudar o cenário certamente o faria para mais uma conversa comigo. 

Tenha um merecido descanso na luz do esplendor. Te amo 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU DISSE SIM, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.  E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; ...