Factos Reais
Celeste é uma mulher de 40 anos, casada e mãe de 3 filhos. Apesar de ter aceite Jesus como seu Senhor e Salvador, a Celeste continua fofoqueira e causadora de dissensões no seio familiar, na comunidade e na igreja onde congrega. Vários irmãos já saíram da igreja devido a informações falsas que a Celeste pôs a circular.
Celeste é muito simpática e por conta disso facilmente faz amizades com diferentes pessoas mas a fraqueza que ela tem na fofoca faz com que as pessoas discutam e deixem de se comunicar.
A igreja onde Celeste congrega tem feito orações matinais com início às 05 horas da manhã e ela faz de tudo por forma s participar das orações matinais mas às 18 horas está com o grupo de amigas chamado " Forever" a levar um papo em dia enquanto bebem e dançam musicas como "Xisuti xa mina xinivanguela magua se nito yine"? já que o lema é a vida é uma só vez.
Celeste é casada mas o seu marido é descrente. No entanto nunca a proibiu de frequentar a igreja porque acredita que igreja é o lugar em que procura-se pessoas que irão fazer o funeral quando uma pessoa da família perder a vida.
Celeste não tem paz porque todos os dias tem de resolver problemas que são causados por ela de forma consciente ou inconsciente.
Os filhos da Celeste aparentemente são crianças normais mas não a respeitam porque a consideram uma pessoa sem responsabilidade por conta da vida que ela leva, a dupla personalidade.
Estamos diante de uma situação real que é vivenciada por muitas pessoas, o gozo da liberdade cristã.
Como conservar a liberdade Cristã?
Base Bíblica
Exortação a conservar a liberdade cristã
Se você está em Cristo Jesus fique firme e não torne a meter -se debaixo do jugo da servidão do pecado mas sirva aos outros em amor através do Espírito Santo.
Se foi chamado a liberdade, não use da liberdade para dar ocasião à carne, mas sirva uns aos outros pelo amor porque a palavra diz amarás ao teu próximo, como a ti mesmo.
As obras da carne e os frutos do espírito
A palavra fala da necessidade de Andar em Espírito, e não cumprir a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis mas é sempre importante que continue firme seguindo os princípios.
Abaixo encontramos as obras da carne:
- imoralidade sexual,
- impureza e libertinagem;
- idolatria e feitiçaria ;
- ódio,
- discórdia,
- ciúmes,
- ira,
- egoísmo,
- dissensões,
- facções e inveja;
- embriaguez,
- orgias e coisas semelhantes. Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é
- amor,
- alegria,
- paz,
- paciência,
- amabilidade,
- bondade,
- fidelidade,
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Apóstolo Paulo exorta-nos a não sermos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros. Mas a sermos pacientes com aqueles que nos ofendem e que os tratemos com espírito de mansidão.
Examine os próprios atos e se existe alguma coisa errada lute para mudar. Lute para deixar o orgulho e o espírito de comparação.
E lembre -se que de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna. E não se canse de fazer o bem, pois no tempo certo colherá, se não desanimar. Portanto, enquanto tem oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.
Conclusão
Celeste é só um exemplo de várias pessoas que fazem parte da congregação religiosa usando da liberdade cristã para a prática do pecado mas a palavra diz os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Liberdade Cristã é ser livre do pecado, da culpa, da condenação por meio de Cristo, não para viver na libertinagem mas para amar e servir a Deus e aos outros usando essa liberdade para glorificar a Deus e edificar aos outro, não para satisfazer a cerne ou transgredir a lei. É a liberdade de consciência para viver segundo o Espírito sendo servo por amor e não um pretexto para a imoralidade ou para julgar aos outros.
Contudo a Celeste precisa lutar para vencer o pecado e receber os frutos do Espírito que são mencionados ao longo do texto.
LIANDRA LANGA, 2026

Nenhum comentário:
Postar um comentário