Palavra chave:Obediência & Salvação
Introdução
Este trabalho tem como tema o papel da obediência na salvação do homem. Porquê?
Um dos grandes desafios do mundo contemporâneo é o entendimento de onde viemos e para onde vamos. E a palavra fala- nos da necessidade de conservar a nossa vida espiritual porque estamos nesta terra de passagem, há uma vida que nos espera depois desta. Você concorda ?
A palavra nos fala que se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2. e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus (Deuteronómio 28:1-2).
Não podemos falar da salvação sem a obediencia. Porque uma depende da outra. Você não pode ser salvo sem obedecer os preceitos definidos por Deus para tal.
Mas o que seria obediência?
Obediência é abrir mão da nossa vontade pessoal para fazer a vontade de Deus. A obediência é a chave para uma vida de sucesso.
Já ouviu falar que a salvação é a garantia da vida eterna, certo? Mas a salvação não é apenas uma questão de garantia da vida eterna, mas uma expressão da vida de Cristo na terra.
A Salvação consiste na mudança de posição, sair das trevas para a maravilhosa luz.
Salvação é Jesus entrar no seu interior e tirar o que causa tristeza, dor e sofrimento.
Salvação é mexer na sua estrutura. Jesus não pode ofender o pecado que está em si antes de tocar a si.
Salvação amado irmão (a) é Deixar de ser dominado para se tornar um dominador. Sério?
Preste bastante atenção:
DEUS criou o homem e o colocou num jardim chamado Éden, instruindo-o a comer de todos os frutos, excepto o que estava no meio do jardim, a árvore do conhecimento do bem e do mal porque no dia que comesse certamente morreria.
Ao Chegar a serpente 🐍 convenceu a Eva que podia comer livremente da árvore e que nada aconteceria e eles comeram.
Portanto, o pecado entrou no mundo apartir do momento em que houve desobediência da instrução dada por Deus. Consequentemente os homens morreram espiritualmente e por conta disso ficaram impedidos de ouvir e ter comunhão com Deus como acontecia anteriormente.
O que isso quer dizer?
Depois da desobediência o homem foi expulso do jardim do Éden, ele foi tirado da presença de Deus. Adão e Eva perderam o seu relacionamento com Deus. O que significa que a desobediência cria uma separação entre homem e Deus.
A prática do pecado deixa o homem sem esperança, cria certos bloqueios, doenças,, cria um vazio e morte, aqui não estamos a falar de morte física, mas espiritual.
Satanás passou a usar o pecado como jugo para controlar o homem. Daí Deus enviou o seu filho Jesus para morrer pelos pecadores.
Como assim?
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Mas Ele fez isso porque o homem merece? Não.
Foi pela graça porque Ele deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo, 2:4).
O grande amor de Deus permitiu que ele enviasse o seu filho amado para que morresse pelos pecadores.
Quando você tem relacionamento com Jesus ao tocarem a si consequentemente tocaram a Jesus. Mas como assim? Escuta, Jesus não morreu na cruz apenas para nos levar ao céu, porque o céu nunca perdeu-se. Mas ele morreu para nos aproximar de Deus porque houve quebra de relacionamento com o pecado de Adão e Eva. Cristo morre para nos reconciliar com Deus.
"Por ventura não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus, senão eu! DEUS justo e salvador não há, fora de mim. Olhai por mim, e sereis salvos, vós todos os termos da terra, porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo, tenho jurado; saiu da minha boca a palavra da justiça, e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo Joelho, e por mim jurará toda língua ( Isaías, 45:21-23).
Qual é o maior problema que encontramos actualmente?
Pessoas que clamam por céu mas não querem seguir os princípios dados pelo dono do céu. O que seria céu sem Deus? Céu sem Jesus?
Veja o que a palavra diz:
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo ( Romanos, 10:9).
A bíblia declara que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Você activa o poder da salvação quando menciona o nome de Jesus.
Amado irmão, entenda que o Conhecimento, dinheiro, fama, família, filhos não lhe darão a salvação. Somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Mas não basta apenas usar o nome de Jesus, importa que você obedeça a sua palavra.
A obediência a palavra de Deus é o que concede espaço para habitar na sua vida e quanto maior espaço Ele tiver, maior será o seu nível de autoridade ao fazer o uso do nome dele.
Você nunca pode dizer que ama seu pai ou sua mãe, sendo incapaz de obedece -los. De igual modo, é impossível afirmar que quer a salvação em Jesus sem confiança, e sem se submeter á sua autoridade.
Passos para a Salvação
1. Arrependimento
2. Santificação
3. Baptismo
O homem deve arrepender -se e crer no Envagelho para ser salvo.
Lucas 19:9. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa 10. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Qual é a base para salvação
Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado ( Marcos, 16:16).
Conclusão
O que lhe diferencia do ímpio não são as vestes nem as bênçãos ou bens materiais que você possui, pois a palavra de Deus declara que o Sol brilha para os justos e também sobre os injustos. O único diferencial na sua vida como filho de Deus é a presença do Espírito Santo e as suas vestes lavadas no sangue de Jesus.
A bíblia declara que há alegria nos céus quando um pecador se arrepende e é salvo, pois este é o maior bem que alguém pode receber.
Como vimos nos parágrafos acima, não há salvação nem vida eterna sem obediência. A morte entrou no mundo pela desobediência.
A vida e a imortalidade foram trazidas a luz pela obediência.
E, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem ( Hebreus, 5:9).
No entanto é bastante importante rever os seus caminhos se estão alinhados com a vontade de Deus para seja salvo. Não basta apenas aceitar ao Senhor Jesus como Senhor e salvador da sua vida. É importante arrepender -se dos seus maus caminhos, ouvir e obedecer o que diz a palavra.
Jesus está preocupado com a sua cura interior. Você foi chamado para ser filho, por isso a sua preocupação não deve ser apenas a ida ao céu mas o relacionamento com o dono do céu ainda na terra. Não tem como receber Jesus, sem o reconhecimento do que fez por ti. Você precisa estar consciente do sacrifício feito por Jesus para sua salvação.
Parece que a maior preocupação do homem hoje em dia é morrer e alguém escrever paz a sua alma e consequentemente o céu está garantido, não é verdade. O que levamos é o que nós vivemos aqui na terra.
Presta atenção o que o apóstolo Paulo diz em Gálatas 5:19-21, ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Se a sua vida é para a satisfação da carne e não do Espírito a possibilidade de não alcançar a salvação é bem maior.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22-23).
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros (Gálatas 5.25-26).
Caro leitor, te convido neste dia a aceitar a Jesus como seu Senhor e suficiente salvador e torne-se filho de Deus.
A entrega da sua vida a Jesus é o primeiro passo para fazer parte dos filhos de Deus e consequentemente estará preparando sua morada nos céus.
Contacto: 828754470
Liandra Langa
