Qual é o Papel do Influenciador?
Influenciador é uma pessoa que exerce influência sobre o seu público -alvo. Ele tem conhecimento específico e vida para poder partilhar com os demais.
A influência é como um portal para o Reino de Deus ou para o reino das trevas. E não tem como exercer influência sem fazer parte do mesmo reino. Não tem como atrair algo sem estar cheio do mesmo primeiro.
O influenciador tem a capacidade de influenciar opiniões, comportamentos e decisões de compra aos seus seguidores.
Hoje em dia fala-se muito de influenciadores digitais que desempenham um papel crucial no marketing influenciando decisões de compra e criando tendências.
Com grande crescimento das redes sociais e da internet, eles ganharam espaço como formadores de opiniões e referências para milhões de pessoas que acompanham pela internet.
É notório que o influenciador conecta a marca com os consumidores.
Hoje em dia encontramos vários influenciadores digitais que criam conteúdos sobre a sua marca preferida. No entanto, muitos fazem contactos com alguns destes que tem boas reputações e enviam roupas e acessórios para sua avaliação. Eles publicam as fotos, escrevem sobre esses itens incluindo links de onde o público possa compra-los e assim vai.
De certeza você tem muitos ídolos que exercem influência sobre si. E as vezes sem dar conta você se vê imitando a forma de falar. Nos casos extremos as pessoas até gravam videos mostrando como curtem as músicas, vestem as mesmas marcas de roupas ou talvez frequentam os mesmos ambientes que eles. Se prestar atenção verá que as grandes marcas contratam famosos que exercem influência sobre as pessoas porque só assim conseguirão vender mais os seus produtos.
E no Reino de Deus? Cadê influenciadores?
Em Deus precisamos de pessoas disponíveis para exercer influência sobre as outras na vida e no conhecimento do Reino de Deus.
A bíblia sagrada revela que os filhos de Deus apesar de estarem no mundo não são cidadãos deste mundo por isso não podem ser influenciados pelo Mundo. "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2)
A Bíblia Sagrada diz que é necessário que haja uma renovação de pensamentos para que a fé possa surgir através de pensamentos. É preciso que a pessoa ouça e através do ouvir a palavra de Deus achegar -se aos pensamentos. Contudo se a pessoa não renovar os seus pensamentos não poderá compreender completamente a palavra de Deus. Compreendendo a palavra de Deus estará preparada para exercer influência para as outras pessoas através da própria vida.
Primeiro precisa receber ensino suficiente para poder exercer influência. Não só como também deve deixar Jesus Cristo trabalhar o seu caráter porque temos muitas pessoas feridas que acabam sendo teimosas, rebeldes e orgulhosas e Deus não tem como se mover em pessoas que ainda não foram curadas e transformadas. O Espírito Santo exerce uma influência poderosa em nossas vidas pois ensina, guia e leva ao lugar do cumprimento da vontade de Deus.
Quer fazer parte do Reino de Deus? Saiba mais:
Reino de Deus é um Reino eterno onde Deus é o Rei. Todos os que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador terão lugar no Reino quando Jesus voltar. Reino de Deus é o mesmo que Reino dos Céus.
O que é necessário para ser influenciador do Reino de Deus? Deve conhecer a Deus e ter domínio da palavra de Deus.
Conheça os atributos de Deus:
Quem é Deus ? É Amor ❤️
A bíblia declara que Deus é amor .
1 João 4:8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor 💕.
Deus é eternidade. Deus não tem começo nem fim. Sua existência é eterna, tanto no passado como no futuro, sem interrupções ou limitações.
Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega , o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
Deus é Justiça
A justiça está ligada a lei, a moralidade e a retidão. Deus é reto em relação a si mesmo e em relação a criação.
Salmos 11:7. Porque o Senhor é justo ; ele ama a justiça ; os retos, pois, verão o seu rosto.
Deus é Liberdade
Deus não depende das criaturas e sua criação. A santidade dele o impede de pecar e a eternidade dele o impede de morrer. A liberdade de Deus nos mostra que ele não tem quaisquer obrigações connosco. Desse modo, não temos nenhum direito de fazer cobranças em Deus.
Deus é onipresente
Significa que Deus está presente em todos os lugares.
Salmos 139:7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Deus é Omnisciente, ele sabe de todas as coisas de modo pleno e sem nenhum esforço.
Salmos 139:16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Deus é Santo
Significa que ele é separado de tudo que é indigno e impuro. A santidade de Deus é uma qualidade marcante de Deus.
Levítico 11:44. Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos , e sede santos, porque eu sou santo ; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra;
Deus é simplicidade
Ele é Deus, é espírito em contraste com os seres humanos são tanto espírito e matéria.
João 4:24. Deus é Espírito , e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade .
Deus é soberano
Ele está em primeiro lugar, é ser supremo do universo e em segundo lugar, é o poder supremo do universo.
Provérbios 16:4. O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.
Salmos 135:6. Tudo o que o Senhor deseja ele o faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos.
Deus é verdade
Significa que ele é coerente consigo mesmo, ele é tudo o que devia ser. Deus é o único Deus verdadeiro.
João 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Para fazer parte do Reino de Deus é necessário nascer de novo.
Leia João 3:3 . Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Através do novo Nascimento somos apresentados ao nosso Pai Celestial.
Colossenses 1:13. e que nos tirou do poder das trevas , e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
O livro de colossenses 1:13 fala da transferência do crente da autoridade do Satanás para a de Cristo.
Nós somos embaixadores de Cristo.
Leia 2 Coríntios 5:20 de sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo - vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.
Mas para que sejamos verdadeiros embaixadores de Cristo precisamos nos arrepender. Mateus 3: 2 dizendo: Arrependei- vos , porque é chegado o reino dos céus. 3. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor , endireitai as suas veredas.
Conclusão
Pedro ao entrar no templo encontra se com um paralítico que estendeu a mão para pedir e ele diz: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar (Actos, 3:6-8).
Pedro estava em condições de fazer milagres porque Jesus já havia feito nele um grande trabalho.
Em 1 Pedro 2: 9 a palavra diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ;
Se você se sente parte da Geração Eleita por Deus influência positivamente a vida de outras Pessoas evangelizando através da sua própria vida. Não tem como exercer influência sobre os outros antes da sua transformação. Pessoas que são influência o seu comportamento fala mais que palavras . Quem te influencia deve ser alguém acima de você e que tenha admiração por Ela.
Você não pode querer exercer uma influência sobre uma pessoa que está lutando para vencer a prostituição se vestindo como ela e andando nos mesmos ambientes e a única conversa seja somente sobre a prostituição. Lembra da mulher samaritana? Quando Jesus encontrou a Mulher Samaritana primeiro lhe pede água e ao dar a resposta inicia uma conversa. Preste atenção na conversa:
Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”.
A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?” (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.)
Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva”.
Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?”
Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”.
Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte”.
“Não tenho marido”, respondeu ela.
Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade”.
Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.
Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4.7, 9-21, 23-24).
A conversa de Jesus com a mulher samaritana fez com ela soubesse quem era ele, sem que se apresentasse. A forma de falar e as respostas dadas por ele foram convincentes até que Jesus não precisou evangelizar naquele lugar porque uma pessoa improvável levou a mensagem as outras pessoas da aldeia. E pelo facto de ter sido uma pessoa que era rejeitada pelo povo trazendo uma mensagem interessante fez com que em pouco tempo todos ficassem interessados em conhecer e seguir ao Mestre.
Se você quer exercer influência sobre o Reino de Deus aceite a transformação e depois diga ao Senhor Deus eis-me aqui e com certeza estará apta para levar a boa nova aos que precisam para que também sejam parte deste Reino Eterno.
Procede?

